EDUCAÇÃO

Segunda edição do Sistema de Seleção Unificada na UEM recebe mais de 6,5 mil inscrições

Os três cursos mais concorridos foram Psicologia, Ciências Contábeis e Ciência da Computação; candidatos aprovados têm até 8 de março para concluir a matrícula na instituição.

Segunda edição do Sistema de Seleção Unificada na UEM recebe mais de 6,5 mil inscrições
Ao todo, foram 6.524 concorrentes a 656 vagas em 49 cursos de graduação presencial. - Foto: Freepik

Ofertado pela segunda vez na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) da instituição teve um número expressivo de pessoas inscritas.

Ao todo, foram 6.524 concorrentes a 656 vagas em 49 cursos de graduação presencial. Os 620 aprovados têm até 8 de março para se matricular na instituição.

Os cursos com maior concorrência pelo SiSU foram: 1º) Psicologia com 79,2 candidatos por vaga; 2º) Ciências Contábeis com 34,5; 3º) Ciência da Computação com 51,4; 4º) Educação Física com 40,5 e 5º) Zootecnia com 11,6 candidatos por vaga.

Os candidatos aprovados em primeira chamada devem realizar a matrícula exclusivamente pela internet, no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM. Os interessados em se inscrever na lista de espera devem acessar o site do SiSU entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março. A segunda chamada será a partir de 13 de março.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento