EDUCAÇÃO

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta (24)

Estudantes que fizeram a edição mais recente do Enem podem se inscrever até as 23h59.

Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta (24)
Os estudantes devem se inscrever pelo site do Sisu. Agora, o acesso ao sistema é realizado com as informações de login e senha do gov.br. - Foto: Agência Brasil

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2023 se encerram nesta sexta-feira (24), às 23h59. Podem participar pessoas que fizeram a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtiveram nota superior a zero na redação e não realizaram a prova como treineiros.

Os estudantes devem se inscrever pelo site do Sisu. Agora, o acesso ao sistema é realizado com as informações de login e senha do gov.br. Quem não possui cadastro na plataforma do governo federal, deve criar uma conta para poder realizar a inscrição.

O Sisu reúne vagas disponíveis em instituições públicas de ensino superior, sendo a maioria ofertadas por universidades e institutos federais. O processo seletivo é realizado tendo como base a nota do Enem dos alunos, que são escolhidos por ordem de maior classificação. É possível selecionar até duas opções de curso.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa