EDUCAÇÃO

UEM abre inscrições para vagas oferecidas a estudantes no SiSU a partir desta quinta-feira (16)

Qualquer estudante que tenha participado do Enem e conquistado nota na redação acima de zero, pode se inscrever; veja como.

UEM abre inscrições para vagas oferecidas a estudantes no SiSU a partir desta quinta-feira (16)
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de fevereiro e as matrículas serão realizadas pela internet entre os dias 2 a 8 de março. - Foto: Divulgação

A Universidade Estadual Maringá (UEM) vai iniciar inscrições de estudantes para as vagas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) entre os dias 16 a 24 de fevereiro, através do portal do MEC.

Este é o segundo ano que a UEM disponibiliza vagas dos cursos de graduação para ingresso pelo sistema no qual utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), é que vai coordenar o processo.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de fevereiro e as matrículas serão realizadas pela internet entre os dias 2 a 8 de março pelo site www.daa.uem.br. As inscrições na lista de espera poderão ser feitas até o dia 8 de março, e a convocação a partir do dia 13.

Qualquer estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com uma nota na prova de redação acima de zero, e que não tenha declarado estar na condição de treineiro, pode se inscrever.

A inscrição é feita com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br.

O total de vagas oferecidas é de 656, distribuídas em 49 opções de cursos, sendo 632 vagas de ampla concorrência e 24 vagas para pessoas com deficiência (PcD). Para realizar a matrícula é necessário apresentar a certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade (RG ou CNH) e o histórico escolar do ensino médio com certificado de conclusão.

Universidade Estadual de Maringá
Por Gabrielle Nascimento