CINEMA

As Múmias e o Anel Perdido terá sessão adaptada para autistas neste sábado (25) em Maringá

A animação com classificação livre promove aprendizado sobre diferentes valores como amizade, trabalho em equipe e confiança; veja mais informações sobre a sessão.

As Múmias e o Anel Perdido terá sessão adaptada para autistas neste sábado (25) em Maringá
Os ingressos não sofrem alteração de preço e estarão disponíveis para compra na bilheteria e terminais de autoatendimento nos cinemas e através do site Ingresso.com ou aplicativo do Cine Araújo. - Foto: Divulgação

Neste sábado (25) a animação As Múmias e o Anel Perdido, lançamento nos cinemas, terá sessão adaptada para autistas no Cine Araújo de Maringá, no Shopping Avenida Center. A exibição será dublada com início às 14h.

As sessões adaptadas para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não possuem propagandas, tem os efeitos sonoros do filme reduzidos e as luzes são mantidas levemente acesas durante todo o filme. Além disso, as portas das salas serão identificadas com a fita azul com peças de quebra-cabeça, símbolo do TEA.

Dirigido pelo espanhol Juan Jesús García Galocha, a animação acompanha três múmias do Egito Antigo que, acidentalmente, caem nos tempos modernos de Londres, na Inglaterra. Em meio aos conflitos culturais e temporais, os três são designados para uma missão de recuperar um antigo anel que pertence à Família Real. O artefato foi roubado por um ambicioso arqueólogo.

Com classificação livre, o filme apresenta na jornada dos personagens importantes ensinamentos sobre valores como amizade, trabalho em equipe e autoconfiança.

Os ingressos estarão disponíveis para compra na bilheteria e terminais de autoatendimento nos cinemas e através do site Ingresso.com e aplicativo do Cine Araújo. O valor dos ingressos não sofre alteração.

No Paraná, a Lei Estadual 19.928/2019 determina que “as salas de cinema de todo o Estado devem reservar uma sessão adaptada por mês para autistas, pessoas com síndrome de down e outras síndromes ou doenças que acarretam hipersensibilidade sensorial em geral”, conforme o projeto de lei.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento