CINEMA

‘A Baleia’, filme indicado ao Oscar, é a estreia da semana em Maringá; confira os filmes em cartaz

Drama dirigido por Darren Aronofsky estreou no Festival de Veneza em 2022 e rendeu críticas positivas para a atuação de Brendan Fraser.

‘A Baleia’, filme indicado ao Oscar, é a estreia da semana em Maringá; confira os filmes em cartaz
Brendan Fraser em 'A Baleia'. - Foto: Divulgação/A24

O ator Brendan Fraser era um dos rostos mais reconhecidos dos anos 90. Personagem principal de grandes sucessos de ação e aventura, como ‘A Múmia’ (1999) e ‘George, o Rei da Floresta’ (1997), Fraser passou por altos e baixos na carreira durante os últimos 20 anos. Agora, ele está de volta no papel principal de um longa de destaque: ‘A Baleia’, dirigido por Darren Aronofsky (‘Cisne Negro’) e estreia desta quinta-feira (23), no Cineflix Maringá Park

Apesar de ser um drama polêmico, a atuação de Fraser não dividiu opiniões entre os críticos, que majoritariamente o apontam como o grande destaque de ‘A Baleia’. No filme, ele interpreta Charlie, um professor de inglês que sofre de obesidade extrema e, no pouco tempo que lhe resta, tenta se reconectar com a filha adolescente.

Além de Fraser, indicado a melhor ator no Oscar deste ano, Hong Chau, que concorre na categoria de melhor atriz coadjuvante, e Sadie Sink também estão no elenco.

‘Aftersun’, ‘As Múmias e o Anel Perdido’, ‘Avatar 2 - O Caminho da Água’, ‘Gato de Botas 2: O Último Pedido’, ‘Homem-Formiga e Vespa: Quantumania’, ‘M3gan’, ‘Oferenda ao Demônio’ e ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’ continuam em cartaz nos cinemas de Maringá. Confira os horários das sessões.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa