CIDADE

Maringá inaugura sua 40ª horta comunitária nesta quinta-feira (23) no Jardim Andréia

O espaço contará com 58 terrenos preparados e cercados e rede hidráulica completa, incluindo 12 caixas de água, conjunto de ferramentas, entre outros, para cultivo de frutas, legumes e verduras.

Maringá inaugura sua 40ª horta comunitária nesta quinta-feira (23) no Jardim Andréia
- Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (23) às 17h será inaugurada a 40ª horta comunitária de Maringá, no Jardim Andréia. A unidade fica localizada na esquina da Rua Jorge Benedito Seraval com a Rua Ivio Domingos Crestani com 1,8 mil m² de extensão. Cerca de 60 famílias serão beneficiadas com a nova horta.

O espaço contará com 58 terrenos preparados e cercados e rede hidráulica completa, incluindo 12 caixas de água, conjunto de ferramentas, entre outros. A gestão municipal também fornece gratuitamente mudas, sementes, compostos orgânicos e assistência técnica com engenheiros agrônomos.

“Geralmente as hortas comunitárias são feitas em terrenos que antes eram usados para descarte irregular de entulhos e que, hoje, contribuem com o sustento de muitas famílias. Já são mais de 1,2 mil famílias maringaenses beneficiadas. Essa é uma parceria muito importante feita com as associações de moradores e que transforma a vida da comunidade”, explica o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto.

Quem tiver interesse em cultivar deve procurar a horta de seu bairro e verificar a disponibilidade de vagas. Vale destacar que pessoas em situação de vulnerabilidade têm prioridade.

As famílias responsáveis produzem verduras, legumes e temperos. As hortas comunitárias são abertas para o público das 7h às 11h e das 17h às 19h e os produtos possuem preços mais acessíveis.

Clique aqui e confira o endereço de todas as Hortas Comunitárias de Maringá.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento