LAZER

Festa de carnaval em Maringá reuniu mais de 20 mil pessoas, aponta secretaria de Cultura

Após dois anos sem carnaval, o evento arrecadou toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados pela Provopar a entidades assistenciais da região.

Festa de carnaval em Maringá reuniu mais de 20 mil pessoas, aponta secretaria de Cultura
Milhares de alimentos foram doados para troca de ingressos do evento. - Foto: Geraldo Gustavo/PMM

Após dois anos sem a tradicional festa de Carnaval em Maringá, milhares de maringaenses se reuniram na Vila Olímpica nos dias 18 e 19 de fevereiro para curtir. De acordo com levantamento da Secretaria de Cultura, foram cerca de 20 mil foliões nos dois dias de festa.

O entretenimento, aliado a solidariedade, arrecadou diversas toneladas de alimentos, que foram encaminhados pelo Provopar para entidades assistenciais.

“Foi uma festa linda, com grande participação da comunidade e muitas pessoas de outras cidades também. Tudo isso aliado à solidariedade por meio da troca do ingresso solidário por 1 kg de alimento. Dessa forma, vamos consolidar o Carnaval de Maringá como uma grande expressão cultural dos maringaenses”, destacou o secretário de Cultura, Victor Simião.

Na terça-feira (21), a terceira parte da festa de carnaval foi realizada no Parque do Japão, destinado para crianças e famílias. O público estipulado ainda não foi divulgado.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento