CULTURA

Projeto de pesquisa da UEM oferece workshop de Interpretação e Direção de Atores e Atrizes

As inscrições devem ser realizadas pela internet até o dia 27 de fevereiro e os encontros estão previstos para acontecer entre os dias 2 e 23 de março; saiba mais.

Projeto de pesquisa da UEM oferece workshop de Interpretação e Direção de Atores e Atrizes
Os encontros acontecem nas salas 01 e 05 do bloco A34 da Universidade Estadual de Maringá, às quintas-feiras, das 19h às 21h. - Foto: Divulgação

O Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual (NEC), projeto de pesquisa ligado ao curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e coordenado pelo Prof. Dr. André Rosa, está com as inscrições abertas para o workshop de Interpretação e Direção de Atores e Atrizes para experimentos audiovisuais.

O objetivo do curso é oferecer meios para conhecimento e experimentação de técnicas e procedimentos relacionados à interpretação e à direção de atores e atrizes no campo do audiovisual. Ao vivenciar essas técnicas e procedimentos, as pessoas participantes desenvolvem exercícios e pequenos experimentos audiovisuais entre as pessoas intérpretes e as pessoas diretoras.

O workshop é voltado para pessoas a partir de 18 anos de idade interessadas nas questões relacionadas à criação audiovisual, nas funções da atuação e da direção. As aulas serão ministradas pelo Prof. Dr. André Rosa e por discentes participantes do projeto.

Os encontros acontecem nas salas 01 e 05 do bloco A34 da Universidade Estadual de Maringá, às quintas-feiras, das 19h às 21h. O período de realização é de 02 a 23 de março de 2023.

As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário de inscrição entre os dias 13 e 27 de fevereiro. Será cobrada uma taxa única de R$15,00 referente à matrícula. Ao final, as pessoas participantes receberão certificação.

Para mais informações sobre o workshop, acesse o site do curso de Artes Cênicas. Para acompanhar as próximas ações do Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual, acompanhe o instagram do projeto.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento