ABASTECIMENTO

Sanepar retoma tratamento da água em Maringá

Sanepar retoma tratamento da água em Maringá
Unidade de Captação de Água da Sanepar em Maringá

Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) retomou na manhã desta sexta-feira (15) o processo de tratamento de água em Maringá. Por volta das 8 horas da manhã estavam chegando à estação 335 litros de água por segundo (cerca 30% da média de tratamento que é de 1.100 l/s). A Captação está funcionando, neste momento, com dois conjuntos motobombas. Ainda nesta sexta-feira mais um conjunto motobomba deverá ser instalado, ampliado a produção para 50% da capacidade. Na parte da manhã toda a água tratada produzida será encaminhada para as unidades de reservação. A previsão é de que a partir das 14 horas os bairros localizados nas partes mais baixas da cidade comecem a receber água. A normalização do sistema será gradativa e deverá acontecer somente no domingo (17).

ATENDIMENTOS – Hoje foram disponibilizados para a população mais dois postos de atendimentos com água tratada. Um na Praça Miguel de Oliveira, no conjunto Requião, e outro na Avenida Paiçandu com Riachuelo (em frente ao Centro Esportivo da Vila Operária). Os atendimentos na Avenida Kakogawa, esquina com Avenida das Palmeiras; na Avenida Tuiuti, em frente ao Colégio Tancredo Neves, no Conjunto Ney Braga; na rua Bem-Te-Vi com a rua Iven Lagoano Pacheco; no Jardim Aeroporto, na rua José Balan, entre a Avenida Sincler Sambatti e a rua Alo Ticoulat Guimarães; e no Jardim Alvorada, na rua São Silvestre, ao lado da Estação de Tratamento de Água da empresa continuam, no período das 8h às 22h, até que o abastecimento seja normalizado em toda a cidade.

Situações emergenciais, como hospitais, postos de saúde, creches, asilos e repartições públicas, estão sendo atendidas por meio de caminhões-pipa.