CULTURA

Duo Contabile de piano a quatro mãos se apresenta no projeto “Convite à Música"

O “Convite à Música" desta quinta-feira (9), irá contar com a apresentação do Duo Contabile de piano a quatro mãos e dois pianos com os músicos Daniel Inamorato e Daniel Gonçalves.

A apresentação será realizada às 21 horas, com entrada gratuita.

O projeto “Convite à Música” é uma parceria da Secretaria da Cultura de Maringá, do curso de Graduação de Música da UEM e da Fundação Luzamor.

Daniel Inamorato Louro, natural de Santo André, iniciou seus estudos de piano aos 5 anos com sua irmã Viviane dos Santos Louro.

Aos 7 anos passou a estudar com a professora Luciana Sayuri Shimabuco na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Teve também como professores Marisa Rosana Lacorte e Alexandre Zamith.

Aos 9 anos, solou com a Orquestra de São Caetano do Sul.

Participou de diversos concursos nacionais de piano sendo detentor de mais de 30 primeiros lugares.

Dentre esses concursos estão Magda Tagliaferro, ArtLivre, Souza Lima, Música Brasileira (Tatuí), Concurso de Concerto de Piracicaba e Guiomar Novaes.

Em 2002 ganhou os primeiros lugares no concurso ArtLivre nos turnos de Música Brasileira, Jovens Talentos e o prêmio Beatriz Balzi (prova Revelação).

Em 2004 foi finalista do concurso Nelson Freire, no Rio de Janeiro.

Participou também do III, IV e VI “Festival Internacional de Música de São Caetano do Sul” (2001-2002 e 2004) , do II “Festival Música nas Montanhas” em Poços de Caldas (2001), onde atuou como bolsista, e do 34° Festival de Inverno de Campos do Jordão (2003).

Além disso, atuou como aluno em Master Classes com pianistas renomados como Yara Bernet, Flávio Augusto, Gilberto Tinete, Mauricy Martin, Miguel Proença, Miguel Rosselini, Julian Tryczynski, Eliane Tokeshi, Fernando Crespo Corvisier (Brasil), Andreas Frölich, Alla Dadaian, Basinia Shülman, Richard Bishop (EUA), Günter Ludwig (Alemanha), Itamar Golan (Israel), Julien Chavin (Fraça), dentre outros.

Em 2002 e 2003 participou como pianista em peças de teatro da Fundação das Artes.

Atualmente, após ter se formado no curso profissionalizante da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, na classe do professor e pianista Rogério Zaghi, atua como solista, co-repetidor; camerista, professor, ministrando música na Estação Especial da Lapa. Possui um duo de piano a quatro mãos e dois pianos com o pianista Daniel Gonçalves, duo este já premiado em primeiro lugar em importantes concursos, bem como, acompanhador de Coral e cursa bacharelado em piano pela USP, na sala do pianista e professor Eduardo Monteiro.

Daniel dos Santos Gonçalves, nascido no ano de 1984, iniciou seus estudos de piano no final de 1997 e, após quatro meses, foi admitido na Escola Municipal de Música.

Foi aluno de renomadas professoras de São Paulo, como Luciana Sayuri e Marisa Rosana Lacorte, com a qual estuda atualmente.

Possui vasto conhecimento na área camerística, tendo feito aulas com Valter Bianchi, Rosana Civile, Marizilda Hein, entre outros, sendo que atuou como solista e camerista em mais de 200 recitais e concertos pelo Brasil.

O músico foi bolsista do 34° Festival de Inverno de Campos do Jordão e também participou de festivais de inverno na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul.

Participou de masterclasses com Yara Bernette, Marisa Lacorte, Flávio Augusto, Mauricy Martin, Getácine Pegorin, Luciana Sayuri, Stephan Kovacevich, Antônio Bezzan, Alla Dadaian e Daisy de Luca.

Desde o ano 2000 vem participando de concursos, sendo premiado em todos eles, destacando os concursos ArtLivre e o concurso nacional jovens cameristas, em Londrina, no qual conquistou o primeiro lugar com o duo de piano a quatro mãos com o pianista Daniel Inamorato, 4º premio na carreira do duo que em pouco tempo já possui um extenso repertório para piano a quatro mãos e dois pianos, inclusive para 2 pianos e orquestra.

Atualmente, ainda estudando com a pofessora Marisa Lacorte, cursa o último ano de bacharelado em piano na Unesp, sob orientação de Anna Cláudia Agazzi.