CIDADE

Avenida Rebouças tem novo visual paisagístico

A execução do projeto paisagístico para revitalização da Avenida Rebouças, localizada entre a Avenida Colombo e a linha férrea, já oferece novo visual a uma das vias principais da Zona 10.

Antes considerado fora dos padrões de arborização pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura (Semaa), o canteiro central da avenida está ganhando novas palmeiras, gramado uniforme e plantas ornamentais.

Para ser posto em prática, o projeto paisagístico foi aprovado pela câmara técnica do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá (Comdema) e teve total apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Maringá (Sindvest).

A revitalização da Avenida Rebouças dá início ao Plano de Zoneamento e Ocupação da Zona 10, uma área histórica de 70 hectares que já abrigou grandes indústrias em Maringá e que hoje recebe poucos investimentos, com prédios antigos e silos abandonados.

A decisão também inicia a execução do projeto que prevê a instalação de um condomínio de aproximadamente 20 indústrias de confecções no local.

De acordo com técnicos e engenheiros da Gerência de Paisagem Urbana – ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação (Seduh) – as novas espécies que estão sendo plantadas são mais adequadas à arborização urbana da Avenida Rebouças, que também passa por um processo de reperfilagem asfáltica em toda a sua extensão.

Mais informações: 3221-1425 (Seduh).