DOAÇÃO

Presente da Receita Federal, UEM recebe ônibus com capacidade para 44 pessoas

O veículo será utilizado para viagens de estudo, visitas técnicas e congressos dos estudantes de graduação e pós-graduação.

Presente da Receita Federal, UEM recebe ônibus com capacidade para 44 pessoas
Automóvel foi apreendido em operação realizada na região de Maringá e agora pertence à UEM. - Foto: Divulgação UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu da Receita Federal um grande presente. Foi doado para a instituição no dia 26 de dezembro um ônibus de 44 lugares que foi apreendido em operação sob a jurisdição da região de Maringá, que engloba 114 municípios.

A ideia é que o ônibus seja utilizado por estudantes de graduação, pós-graduação e de pesquisa, em viagens de estudos, visitas técnicas e congressos científicos.

Uma das ações previstas é o projeto de extensão “Ciência Cidadã”, envolvendo a parceria com o Núcleo de Pesquisa em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia) e o Câmpus Regional do Arenito (CRN).

A viagem abrangerá a parte de educação ambiental e científica, começando por Diamante do Norte, onde está o CRN, com trilha ecológica, e terminando em Porto Rico, num percurso de 70 quilômetros, em que os servidores e a comunidade externa poderão fazer um passeio de barco pelo rio Paraná e conhecer a base avançada de Pesquisas do Nupélia naquela cidade.

O ato da entrega do veículo reuniu, além do delegado da RF e do reitor; o assistente de Gabinete do delegado da Receita, Marcos Luchiancenkol; o coordenador técnico do EPP/UEM, Sidinei Silvério da Silva, e alguns servidores da Receita e também da universidade.

Universidade Estadual de Maringá
Por Gabrielle Nascimento