COPA DO MUNDO

Brasil e Croácia disputam uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo nesta sexta (9)

Em todos os seus confrontos na história, a seleção brasileira nunca perdeu para os croatas.

A foto mostra o jogador Vinícius Júnior correndo com a bola em uma partida.
O time comandado por Tite chega às quartas de final depois de uma grande vitória por 4 a 1 contra a Coreia do Sul. - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta-feira, às 12h, no Estádio Cidade da Educação, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar. Esta será a quinta partida entre as duas equipes. Dois jogos terminaram em empate e a seleção saiu vitoriosa em três deles.

O time comandado por Tite chega às quartas de final depois de uma grande vitória por 4 a 1 contra a Coreia do Sul, na última segunda-feira (5). Já a Croácia teve bastante trabalho para avançar na competição, em um jogo com prorrogação e disputa de pênaltis contra o Japão.

Apesar do favoritismo, o técnico da seleção afirmou, em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (8), que o confronto não será fácil e ressaltou a qualidade técnica da equipe croata. “Há sim [na seleção croata] uma qualidade técnica individual, uma qualidade técnica coletiva, há uma resiliência e uma persistência”, pontuou Tite.

A provável escalação do jogo de hoje deve ser a mesma da partida contra a Coreia do Sul: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Caso conquiste a vitória, o Brasil enfrenta Argentina ou Holanda na próxima fase. O adversário será decidido hoje, às 16h.

Maringa.Com, com informações da Agência Brasil
Por Vanessa Santa Rosa