COPA DO MUNDO

Brasil vence Coreia do Sul por 4 a 1 e se classifica para as quartas de final

Seleção enfrenta a Croácia na próxima fase.

A foto mostra os jogadores Neymar e Richarlison comemorando. O jogador Raphinha está levemente desfocado e de costas para a câmera.
Neymar voltou à equipe, depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo, e marcou um gol de pênalti. - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, em confronto pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (5). A vitória, conquistada no Estádio 974, garantiu à seleção a classificação para as quartas de final. 

A equipe treinada por Tite abriu o placar logo no início do jogo, aos 6 minutos, com um gol de Vinícius Júnior. Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá também marcaram na goleada do primeiro tempo, que garantiu ao Brasil um lugar na próxima fase.

A Coreia conseguiu fazer um gol no segundo tempo, com Paik Seung-Ho, mas a vitória do Brasil já estava sedimentada. 

Desde que a Fifa adotou o formato atual da Copa do Mundo, em 1986, o Brasil só foi desclassificado nas oitavas de final uma vez. Na Copa da Itália, em 1990, a seleção perdeu por 1 a 0 para a Argentina de Maradona e voltou mais cedo para casa. 

Agora, a seleção canarinha enfrenta a Croácia na sexta-feira (9), no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Os croatas venceram o Japão na disputa de pênaltis no primeiro jogo realizado na segunda (5).

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa