CIDADE

Passeio ciclístico será uma das atividades do “Domingo no Parque do Ingá”

Neste final de semana terá mais uma edição do “Domingo no Parque do Ingá”.

Nesta edição a comunidade contará com um domingo especial, que terá início às 9 horas, com um Passeio Ciclistico, para a comunidade maringaense e de bairros vizinhos.

Os ciclistas sairão do Parque do Ingá, por volta das 9 horas, e farão o percurso nas avenidas Pedro Taques, até o Novo Centro, entrando na avenida Horácio Racanello até a Paraná, voltando pela Tiradentes até chegar ao Parque, onde encerra o passeio.

Para participar da prova, não é preciso fazer inscrições antecipadas, basta ir ao local, onde também serão realizados sorteios de vários prêmios.

O passeio será organizado pela GPP Esportes em parceria com a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer.

O passeio tem como objetivo promover a prática desportiva do Ciclismo para pessoas da comunidade, trabalhando também a inclusão social através do esporte.

No período da tarde, a partir das 15 horas, serão realizadas as atividades recreativas, culturais e de lazer, em torno do Parque, proporcionando à comunidade momentos com práticas saudáveis.

O projeto visa a criação de uma cultura de que todo domingo tem atividade no Parque e também para reforçar as ações do Maringá Saudável, criado na atual administração, que veio para estimular as pessoas a praticar mais atividades esportivas, para que a comunidade tenha mais hábitos saudáveis.

Devido o horário de verão o “Domigo no Parque do Ingá”, será realizado até às 19 horas, com brincadeiras de rua como basquete, tabuleiros de xadrez, voleibol, oficinas de montagem, feira de artesanato, apresentações com coreografias realizadas pelos professores e alunos do Núcleo das Academias de Ginásticas – NUSA, entre outras atividades.

O “Domingo no Parque - do Ingá” é realizado no primeiro e terceiro domingo de cada mês. Depois deste domingo (5), os próximos serão nos dias19 de novembro e 3, 10 e 17 de dezembro.

Informações na Secretaria dos Esportes e Lazer, pelo telefone: 3901-1800 com Luiz Chioderolli.