CIDADE

Convite ao cinema, shows de stand-up e mais: confira os eventos do final de semana em Maringá

Espetáculo de teatro e roda de samba também estão na agenda dos próximos dias.

A foto mostra Maria Scheider e Marlon Brando em uma cena de 'O Último Tango em Paris'
'O Último Tango em Paris' será exibido nesta sexta-feira, no Convite ao Cinema. - Foto: Divulgação.

O final de semana na Cidade Canção tem uma agenda de entretenimento cheia de opções para os próximos dias. De exibição de filmes consagrados do cinema até eventos ao ar livre e musicais, a cidade também oferece alternativas de lazer gratuito neste sábado e domingo.

O espetáculo ‘Impossibilidades’, produzido por meio do Prêmio Aniceto Matti, está em cartaz a partir deste sábado (3), na Arena das Artes. Inspirada nas publicações da filósofa Hannah Arendt e no texto ‘Cinco dificuldades para se escrever a verdade’, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, a peça-manifesto procura investigar a crise da arte em meio às dificuldades sociais da atualidade. A classificação indicativa é 14 anos e a entrada é gratuita.

No domingo (4), na praça Zumbi dos Palmares, uma roda de samba será promovida pela Prefeitura gratuitamente para a população, em comemoração ao Dia Municipal do Samba. A música será comandada pelo Receita do Samba, um grupo de sambistas locais com mais de três décadas de história.

Também no domingo (4), no Eurogarden, um mega piquenique a céu aberto, organizado pelo Grupo Maringaense de Comunicação (GMC), contará com apresentação de Natal do quarteto da Camerata. É necessário levar os próprios panos e cadeiras.

Cinema — O ‘Convite ao Cinema’, uma iniciativa da secretaria de Cultura da cidade, exibe três filmes no Auditório Hélio Moreira neste fim de semana. Na sexta-feira (2), ‘O Último Tango em Paris’, o clássico polêmico de Bernardo Bertolucci, poderá ser assistido às 20h. A entrada é franca e a classificação indicativa é de 18 anos.

Maria Schneider e Marlon Brando em‘O Último Tango em Paris’. Créditos: Divulgação.

No sábado (3), é a vez do longa japonês ‘A Face do Outro’ ser projetado, às 20h, dirigido por Hiroshi Teshigahara. A classificação indicativa é 16 anos;

‘A Face do Outro’. Créditos: Divulgação.

Já no domingo (4), é dia da exibição de ‘Freaks’, filme que se passa em um “circo de ‘aberrações’”, de acordo com a resenha do curador do Convite, Paulo Campagnolo. A classificação indicativa é de 16 anos.

‘Freaks’. Créditos: Divulgação

No ‘Cinema a Céu Aberto’, realizado semanalmente no Eurogarden, a animação ‘Up! Altas Aventuras’ será projetada. A recomendação é levar a própria cadeira, toalhas ou almofadas para poder se acomodar e assistir ao filme.

‘Up - Altas Aventuras’. Créditos: Divulgação/Walt Disney

Comédia — No Comedyantes Comedy Club, Tiago Santineli apresenta seu show de stand-up ‘Pai da Mentira’ nesta sexta (2), com sessões às 19h e 21h. No sábado (3), é a vez do grupo maringaense de comédia Os Supletivos subir ao palco do Comedyantes, às 21h.

O humorista Tiago Santineli faz show de stand-up nesta sexta (2).

O comediante Santiago Mello traz seu stand-up ‘Gato Mau’ ao Maringá Comedy Club nesta sexta, às 21h. Já no sábado (3), o humorista Eros Prado apresenta o show ‘Diário de um Casado’, às 20h.

O final de semana também tem diversas opções de baladas e bares com música ao vivo espalhados por toda a cidade. Confira a programação completa na seção de festas do Maringa.Com.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa