CULTURA

Slam maringaense tem sua primeira edição de 2020 neste domingo (16)

Em fevereiro ocorre a nona edição do slam Pé Vermelho.

Slam maringaense tem sua primeira edição de 2020 neste domingo (16)
A 9° edição do slam Pé Vermelho também conta com espaço de microfone aberto antes da competição e nos intervalos e uma feira de troca de livros. - Foto: Lucas Andrade Leandro

O campeonato será no domingo, 16 de fevereiro, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) próximo ao Obelisco, com início às 16 horas. O slam Pé Vermelho é um campeonato de poesia falada que oferece 10 vagas aos poetas que queiram competir apresentando poemas autorais de até três minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos.

As inscrições são feitas no evento, das 16h00 às 16h20, e podem participar pessoas acima de 16 anos com, no mínimo, três poemas autorais. Não existem estilos ou temas adequados para serem abordados no campeonato que é aberto às várias linguagens possíveis, de acordo com a diversidade dos participantes.

O júri será escolhido aleatoriamente entre os espectadores do evento e atribuirá notas avaliando o poema e a performance dos(as) poetas. O campeonato tem três rodadas e o(a) vencedor(a) ganha um livro, publicado na próxima edição mensal do nosso zine e garante vaga para disputar a grande final do slam Pé Vermelho no mês de outubro.

O evento também conta com espaço de microfone aberto antes da competição e nos intervalos (sujeito a disponibilidade de tempo) e uma feira de troca de livros na qual você pode deixar um que já leu e pegar outro. O slam Pé Vermelho é realizado pelo Coletivo Pé Vermelho com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá.

SERVIÇO – Confira o evento acessando Slam 2020.

Assessoria de imprensa