GASTRONOMIA

Conheça 5 dos melhores restaurantes maringaenses

Estabelecimento de comida brasileira, japonesa e árabe fazem parte da lista de mais bem avaliados pelos cliente na plataforma Tripadvisor.

A foto mostra um prato
Camarão asiático, do Armazém Restaurante - Foto: Armazém Restaurante

Maringá é uma cidade gastronômica. Os festivais relacionados à comida, como o Maringá Food Festival, movimentam o setor de restaurantes da cidade, especialmente as pizzarias e hamburguerias.

No entanto, para quem busca outras opções de refeição, com cardápios à la carte, também não falta diversidade de escolhas. A cidade abriga restaurantes que servem diferentes tipos de comida, como brasileira, contemporânea, japonesa e árabe.

Nesta lista, elaborada com base nos melhores restaurantes avaliados pelos clientes na plataforma Tripadvisor, estão cinco restaurantes com cardápios para gostos diversos. Confira:

Armazém Restaurante

Créditos: Divulgação/Armazém Restaurante
 

Com um cardápio que abrange diferentes tipos de cozinhas, o Armazém é o restaurante que encabeça a lista de melhores de Maringá, com mais de 550 avaliações positivas. 

O espaço conta com espaço para crianças, além de ter opções de comida para os pequenos no menu.

Endereço: Av. Joaquim Duarte Moleirinho, 1801, Jardim Alamar.

Taberna Portuguesa

Créditos: Divulgação/Taberna Portuguesa

Especializada em comida lusitana, a Taberna Portuguesa serve clássicos da comida portuguesa, como bacalhau à Gomes de Sá e arroz de Braga.

Além disso, em noites especiais, há a apresentação de músicas lusitanas. 

Endereço: Av. Cerro Azul, 94, zona 2.

Daásu Sushi Bar

Créditos: Divulgação/Mercadão de Maringá 

A culinária asiática é o foco do Daásu Sushi Bar. O nome do restaurante é derivado das iniciais dos cinco sabores básicos (doce, amargo, ácido, salgado e umami) e a comida japonesa se mistura à culinária oriental contemporânea nos pratos disponíveis no cardápio.

Endereço:  Av. Prudente de Morais, 601, Mercadão Municipal de Maringá, zona 7.

Mannaia

Créditos: Divulgação/Mercadão de Maringá

Com uma decoração rústica e aconchegante, o Mannaia serve pratos de culinária contemporânea e de comida brasileira, como galinhada e moquecas. Sanduíches, massas e pães também estão no cardápio.

Endereço: Av. Prudente de Morais, 601, Mercadão Municipal de Maringá, zona 7.

Restaurante Monte Líbano

Créditos: Divulgação/Restaurante Monte Líbano

Com influência das cozinhas do Líbano e do Oriente Médio, o restaurante Monte Líbano serve pratos conhecidos da região, como falafel, carne de carneiro preparada de diferentes maneiras, esfirras, coalhadas, babaganuj e tabule.

Com pratos estipulados para cada dia da semana, o restaurante também oferece um rodízio com 25 opções de comidas.

Endereço: Av. São Paulo, 1374, zona 2.

Maringa.Com