EDUCAÇÃO

Curso gratuito sobre Pacote Office tem inscrições abertas

Como parte do projeto ‘Cidadania Digital’, a Sejuc disponibilizou três turmas para adolescentes maiores de 14 anos.

A foto mostra uma pessoa em frente a um computador. Ele está vestido de preto, com o cotovelo esquerdo em cima da mesa.
O curso terá duração de uma semana, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. - Foto: Rafael Macri/PMM

As inscrições para o primeiro curso sobre o Pacote Office estão abertas até o dia 16 de novembro. A atividade é parte do projeto ‘Cidadania Digital’, uma iniciativa da Secretaria da Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), iniciado neste mês, que busca contribuir para a qualificação profissional de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Para participar é necessário ter idade superior a 14 anos e ensino fundamental completo, com prioridade para jovens em situação de vulnerabilidade social. A inscrição pode ser feita na sede da Sejuc,na Rua Luiz Gama, nº 89. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, tanto do aluno quanto do pai e/ou responsável (no caso de alunos menores de 18 anos). 

Segundo o secretário de Juventude, Emmanuel Predestin, três turmas serão abertas, com 20 vagas cada. Ao todo, o curso terá duração de uma semana, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, com certificado de 20 horas. As aulas serão iniciadas no dia 21 deste mês, na sede do Senai CTM, localizado na Rua José Correia de Aguiar, 361, Jardim Leblon.

Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa