EVENTO

Prefeitura de Maringá realiza Festival de Danças entre os dias 8 e 10 de novembro

Evento terá apresentações de alunos da rede municipal de ensino no Teatro Reviver Magó; confira a programação.

Prefeitura de Maringá realiza Festival de Danças entre os dias 8 e 10 de novembro
Apresentações terão a temática dos quatro elementos da natureza destacando a importância da sustentabilidade. - Foto: Divulgação PMM

A Prefeitura de Maringá realiza, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o Festival de Danças com apresentação dos alunos da rede municipal de ensino. O evento será realizado sempre às 19 horas no Teatro Reviver Magó, na Praça de Todos os Santos.

Durante os três dias, 300 alunos de 12 unidades escolares vão realizar apresentações com temáticas envolvendo os elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. Na abertura de cada performance, haverá uma breve apresentação teatral sobre a importância do elemento representado.   

“A dança, como expressão artística, tem o potencial de transmitir mensagens importantes. Com o festival, além de promovermos um momento diferente para a comunidade escolar, o objetivo é convidarmos as pessoas a refletirem sobre o meio ambiente e os impactos climáticos”, destaca a secretária de Educação, Tania Periotto.

A atividade faz parte do Pacto da Educação para o Clima, que envolve toda a rede municipal em atividades interdisciplinares sobre sustentabilidade.

Clique aqui e confira a programação do Festival de Danças 2022.

Prefeitura de Maringá