Maringaense é finalista da 64º edição do Prêmio Jabuti de Literatura
A comunicóloga Hada Maller, de 22 anos, está entre os 200 finalistas da premiação mais importante da literatura brasileira.
No dia 24 de novembro é realizada a 64ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura, a premiação mais importante da literatura brasileira, que vai eleger os melhores escritores em mais de 10 categorias diferentes. Entre os 200 finalistas nomeados está a maringaense de 22 anos, Hada Maller, na categoria Contos com a obra A Ilha dos Sentimentos Perdidos.
Maller desenvolveu a obra pela qual concorre ao prêmio em um Trabalho de Conclusão do Curso que, em 2021, foi lançado de forma independente na Festa Literária Internacional de Maringá.
A Ilha dos Sentimentos Perdidos reúne contos sobre as histórias de diferentes personagens que fazem parte de um mesmo universo. Com o objetivo de abordar a realidade das Pessoas com Deficiência e o capacitismo sofrido diariamente, a autora cria um realismo fantástico “para aqueles que querem fugir dos próprios sentimentos por meio da literatura”, destaca a sinopse da obra.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Para comprar o livro, basta entrar em contato pelo Instagram da escritora.
PRÊMIO JABUTI — De acordo com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), a cerimônia da 64ª edição do Prêmio Jabuti será realizada no dia 24 de novembro, às 20 horas, no Theatro Municipal de São Paulo. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da CBL.
O Prêmio Jabuti de Literatura premia os melhores escritores nas categorias
Conto, Crônica, História em Quadrinhos, Infantil, Juvenil, Poesia, Romance de Entretenimento e Romance Literário e mais. Clique aqui e confira a lista de todos os finalistas da premiação.