LITERATURA

Maringaense é finalista da 64º edição do Prêmio Jabuti de Literatura

A comunicóloga Hada Maller, de 22 anos, está entre os 200 finalistas da premiação mais importante da literatura brasileira.

Maringaense é finalista da 64º edição do Prêmio Jabuti de Literatura
Resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso, o livro de contos A Ilha dos Sentimentos Perdidos foi lançado de forma independente na Flim 2021. - Foto: Reprodução/Instagram/Lorena Liz Salvador

No dia 24 de novembro é realizada a 64ª edição do Prêmio Jabuti de Literatura, a premiação mais importante da literatura brasileira, que vai eleger os melhores escritores em mais de 10 categorias diferentes. Entre os 200 finalistas nomeados está a maringaense de 22 anos, Hada Maller, na categoria Contos com a obra A Ilha dos Sentimentos Perdidos. 

Maller desenvolveu a obra pela qual concorre ao prêmio em um Trabalho de Conclusão do Curso que, em 2021, foi lançado de forma independente na Festa Literária Internacional de Maringá. 

Foto: Reprodução/Catarse

A Ilha dos Sentimentos Perdidos reúne contos sobre as histórias de diferentes personagens que fazem parte de um mesmo universo. Com o objetivo de abordar a realidade das Pessoas com Deficiência e o capacitismo sofrido diariamente, a autora cria um realismo fantástico “para aqueles que querem fugir dos próprios sentimentos por meio da literatura”, destaca a sinopse da obra. 

Para comprar o livro, basta entrar em contato pelo Instagram da escritora.

PRÊMIO JABUTI — De acordo com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), a cerimônia da 64ª edição do Prêmio Jabuti será realizada no dia 24 de novembro, às 20 horas, no Theatro Municipal de São Paulo. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da CBL.

O Prêmio Jabuti de Literatura premia os melhores escritores nas categorias 
Conto, Crônica, História em Quadrinhos, Infantil, Juvenil, Poesia, Romance de Entretenimento e Romance Literário e mais. Clique aqui e confira a lista de todos os finalistas da premiação.

Maringa.Com