DIREITOS LGBTQIA+

DPE-PR realiza mutirão de retificação de nome e gênero no dia 26 de outubro em Maringá

O projeto ‘Meu Nome, Meu Direito’ é gratuito e destinado a pessoas trans e travestis com mais de 18 anos que desejam fazer a retificação do prenome e gênero.

DPE-PR realiza mutirão de retificação de nome e gênero no dia 26 de outubro em Maringá
O atendimento é por ordem de chegada para a população de Maringá e região, ou seja, pessoas que moram em cidades ao redor de Maringá também podem ser atendidas. - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) realiza em Maringá, no dia 26 de outubro, o projeto Meu Nome, Meu Direito, destinado a pessoas trans e travestis com mais de 18 anos que queiram mudar o primeiro nome e gênero em seus documentos oficiais. 

O serviço gratuito oferece orientação sobre quais documentos providenciar e também sobre como funciona o procedimento, quais são os prazos, o passo a passo e tudo o mais necessário para a retificação de nome e gênero.

Não haverá distribuição de senhas, o atendimento é por ordem de chegada para a população de Maringá e região, ou seja, pessoas que moram em cidades ao redor de Maringá também podem ser atendidas.

O mutirão Meu Nome, Meu Direito vai ser realizado das 10h às 15h no Auditório Hélio Moreira, na Avenida XV de Novembro, 701, Centro, anexo à Prefeitura de Maringá. 

Confira os documentos necessários para o atendimento: 

  • RG e CPF;
  • Título de Eleitor(a);
  • Comprovante de endereço ou Declaração de endereço.

Para mais informações, ligue para (44) 3366-3323 ou escreva para familia.maringa@defensoria.pr.def.br.

Maringa.Com