DOCUMENTÁRIO

Núcleo de Estudos e Criações Cênico-Visual da UEM exibe documentário ‘Isso fala mais de você’

Produção aborda o cenário LGBTQIAPN+ em Maringá ao mostrar a militância contrária à comunidade, negociações e votações entre partidos, protestos contrários e a favor e relatos.

Núcleo de Estudos e Criações Cênico-Visual da UEM exibe documentário ‘Isso fala mais de você’
A produção foi realizada através de verba do Prêmio Bolsa Pesquisa e Fazer Artístico Cultural – Lei Aldir Blanc do Governo Federal. - Foto: Divulgação

O Núcleo de Estudos e Criações Cênico-Visual do curso de graduação de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (UEM) exibe, nesta quinta-feira (22), o filme-documentário “Isso fala mais de você'', às 19h30 no Teatro Universitário de Maringá. A classificação indicativa é livre para todos os públicos. 

A produção, de acordo com os responsáveis, aborda o clima instaurado em Maringá por parte de militantes contrários aos direitos da população LGBTQIAPN+, acompanha o desenrolar de votações, negociações entre partidos, protestos de contrários e favoráveis, e ainda ouve os relatos de pessoas da comunidade que se chocam com os retrocessos no Legislativo do município. 

Após a exibição do projeto, haverá um debate com Ligiane Ciola e José Carlos Leonel, jornalistas e produtores do filme; Fran Rocha, advogada e presidenta do COMDIPLGBTQIAPN+ e Saulo Gaspar, gerente de Diversidade da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes de Maringá.

Foto: Divulgação

A produção foi realizada através de verba do Prêmio Bolsa Pesquisa e Fazer Artístico Cultural – Lei Aldir Blanc do Governo Federal. 

NEC-UEM — O Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual (NEC), responsável pelo evento, é um projeto de pesquisa ligado ao curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá. Coordenado pelo Prof. Dr. André Luís Rosa, o NEC, se insere no encontro entre o audiovisual, a cena e a educação, visando experimentar a criação em diversos formatos audiovisuais. 

Para saber mais sobre as ações do projeto, basta seguir o perfil do projeto no Instagram. 

Maringa.Com