SERVIÇO

Prefeitura viabiliza novas opções de renda às mulheres

Mulheres maringaenses vítimas de violência e que estejam desempregadas ou que procuram por uma qualificação profissional agora terão uma fonte de renda. Nesta quarta-feira (20), a partir das 13h30, elas poderão participar de um curso totalmente gratuito, voltado para bordados em pedraria. A iniciativa é da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher - SeMulher, que irá desenvolver, duas vezes por semana, no Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM, a capacitação para dar alternativa de geração de renda a essas mulheres.

Para participar do curso, a SeMulher realizou uma seleção das mulheres que estão cadastradas no banco de dados do CRAM. Ao todo serão 20 mulheres, que participarão do curso duas vezes por semana, na quarta-feira e sexta-feira.

Dentro da capacitação as mulheres desenvolverão atividades de bordados artesanais de pedrarias em jeans, onde serão orientadas por uma profissional da área.

Segundo a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, “as alunas só precisam se preocupar em aprender e a se aperfeiçoar, pois vamos dar toda a estrutura necessária. Vamos disponibilizar todo o material adequado para que essas mulheres recebam a melhor capacitação possível”, revelou.

Terezinha ainda destacou que o curso além de ser gratuito e oferecer toda essa estrutura, irá remunerar essas mulheres. “A partir do momento que elas estiverem capacitadas, vão começar a receber por produção, tendo um preço para cada peça. Desta forma as alunas serão valorizadas pelo trabalho e reconhecidas como profissionais, garantindo sua renda”, afirmou.

O curso conta com apoio da empresa Arte e Bordado – Trabalhos Manuais, que disponibilizará o material utilizado em aula e também a remuneração dessas mulheres.

Serviço:

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher “Maria, Mariá”, fica localizado na avenida Humaitá, 774, Zona 4, aberto de segunda a sexta-feira, no horário das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3901-1093.

PMM