CIDADE

Maringá terá Semana Municipal de Produtos Caseiros a partir de 1º de setembro

Feira com variedade de bolos, pães, doces, geleias e bolachas será realizada na Praça Renato Celidônio das 9h às 18h

Maringá terá Semana Municipal de Produtos Caseiros a partir de 1º de setembro
A iniciativa tem como propósito dar mais visibilidade aos produtores caseiros e fomentar as vendas. - Foto: Divulgação/PMM

Maringá vai ter uma nova feira a partir do dia 1º de setembro. A lei nº 11.482/2022 que institui a Semana Municipal de Produtos Caseiros na cidade será assinada pelo prefeito Ulisses Maia às 15h desta quinta-feira (1º), dando início às vendas de guloseimas variadas na Praça Renato Celidônio até 10 de setembro.

De acordo com informações da Vigilância Sanitária de Maringá, são mais de 230 produtores maringaenses que trabalham em casa fazendo bolos, doces, biscoitos, geleias, entre outros alimentos. A iniciativa tem como propósito dar mais visibilidade aos produtores caseiros e fomentar as vendas. 

“A Semana Municipal de Produtos Caseiros contribui com o fortalecimento, apoio e incentivo aos produtores caseiros e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e comercialização. A feira promove a inserção de novos profissionais no mercado, com a oportunidade de divulgar seus produtos”, reforça o diretor de Vigilância em Saúde, Luciano Bortolato Amadei. 

A Semana Municipal de Produtos Caseiros será realizada de 1º a 10 de setembro, das 9h às 18h, na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura de Maringá).

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá