COMÉRCIO

Feira de Economia Solidária da UEM retoma as atividades toda terça-feira das 9 às 17 horas

Com cerca de 15 feirantes reunidos, a feira semanal realiza comercialização de produtos como alimentos orgânicos, artesanato, crochê, brechó, livros e outras mercadorias

Feira de Economia Solidária da UEM retoma as atividades toda terça-feira das 9 às 17 horas
A feira é uma realização do projeto Quitutes e Belezuras, que tem como objetivo assegurar o conhecimento e a preservação de formas de manifestações culturais da região. - Foto: Divulgação UEM

A edição de 2022 da Feira de Economia Solidária da UEM será realizada semanalmente toda terça-feira, das 9 às 17 horas, no Bloco F-05 do câmpus universitário de Maringá. As atividades retomam após dois anos de paralisação devido a pandemia da covid-19. 

Na feirinha da UEM são comercializados alimentos orgânicos e veganos, produtos da agricultura regional, artesanato, crochê, brechó, livros e outras mercadorias. Ao todo, 15 feirantes compõem os estandes.

Além de bancas para venda de quitutes e artesanatos, também haverá troca de livros (novos e usados), coleta de materiais eletrônicos recicláveis, apresentações musicais e exposições. Também estão programadas rodas de conversas para a construção de conhecimentos entre o saber acadêmico e o popular.

A feira é uma realização do projeto Quitutes e Belezuras, que tem como objetivo assegurar o conhecimento e a preservação de formas de manifestações culturais da região. Também participam da organização estagiários da Unitrabalho da UEM.

Maringa.Com com informações da Universidade Estadual de Maringá