SUSTENTABILIDADE

Terceira edição do projeto Moeda Verde acontece neste sábado (27) na Vila Operária

População poderá trocar óleo usado e materiais recicláveis por frutas, legumes e verduras

Terceira edição do projeto Moeda Verde acontece neste sábado (27) na Vila Operária
A primeira edição do Moeda Verde foi realizada no Jardim Iguaçu no dia 25 de junho que arrecadou, em apenas um dia, 300 kg de materiais recicláveis e 100 litros de óleo usado. - Foto: Rafael Macri/PMM

Realizado mensalmente em diferentes regiões de Maringá, o projeto Moeda Verde chega em sua terceira edição neste sábado (27). A população poderá trocar até 2 kg de recicláveis ou de óleo usado por legumes, frutas e verduras da agricultura familiar da cidade. 

A nova edição do Moeda Verde será realizada na Praça Emiliano Perneta, na Vila Operária de Maringá, a partir das 9 horas. Todos os alimentos são entregues em ecobags. 

A primeira edição do Moeda Verde foi realizada no Jardim Iguaçu no dia 25 de junho que arrecadou, em apenas um dia, 300 kg de materiais recicláveis e 100 litros de óleo usado. A segunda aconteceu no Santa Felicidade, em 23 de julho.

75 ANOS DE VILA OPERÁRIA — Este sábado um evento especial será realizado na Vila Operária para comemorar os 75 anos da região. O Cidadania dos Bairros terá, além de atividades gratuitas como recreação, corte de cabelo e outros tipos de assessorias, também terá arrecadação de materiais recicláveis e feirinha de adoção. Clique aqui e confira a programação do evento.

Maringa.Com