TURISMO

Projeto de criação da Rota das Cervejas Artesanais em Maringá é aprovado na Câmara Municipal

Denominado ‘Rota 44’, a ação criará programas de incentivo para o segmento, além de incluir as cervejarias em eventos oficiais do município

Projeto de criação da Rota das Cervejas Artesanais em Maringá é aprovado na Câmara Municipal
Em 2019, a Prefeitura de Maringá mapeou 16 cervejarias artesanais que produziam, na época, uma média de 225 mil litros mensalmente. - Foto: Freepik

O projeto de lei que prevê a criação da Rota Turística das Cervejas Artesanais de Maringá foi aprovado, nesta terça-feira (23), com 14 votos a favor na Câmara de Vereadores. A ação denominada ‘Rota 44’  busca apoiar o setor de cervejas artesanais na cidade através da Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet). 

Levantamento realizado em 2019 pela prefeitura de Maringá, mapeou 16 cervejarias na cidade. Naquela época, a produção era de 225 mil litros de cerveja por mês. Hoje, estimativas apontam que os números são maiores. 

Em Maringá, há cervejarias com o título de melhor cerveja do Brasil, melhor brew pub e até mesmo um vencedor de prêmios em reality show da Netflix. 

“É uma grande conquista para Maringá, que tem cervejarias com grau de altíssima qualidade. As cervejarias são grandes aliadas no roteiro turístico, juntamente com a gastronomia. Tem grande potencial econômico, gerando empregos, renda e pagando impostos”, considera o secretário da Saet, Marcos Cordiolli.

A fomentação do setor de cervejarias artesanais será realizada através de  programas de incentivo e benefícios, inclusão das marcas em eventos oficiais e, há também, a possibilidade da criação de um festival local de cervejas artesanais. 

Prefeitura de Maringá