EMPREENDEDORISMO

Após vencer o reality “Ideias à venda”, empresária maringaense investe em novidades

O programa da Netflix apresentado por Eliana é uma competição entre empreendedores de todo o Brasil

Após vencer o reality “Ideias à venda”, empresária maringaense investe em novidades
Representante da água lupulada H2oP, Andressa Modolo destaca a importância do reality na visibilidade e garante novidades em breve. - Foto: Reprodução/Instagram @h2op_agualupulada

Em 9 de fevereiro estreou, na Netflix, o reality show 'Ideias à Venda', com participação da maringaense Andressa Modolo. Representante da H2oP, uma água com gás saborizada com lúpulo, Andressa superou os outros três concorrentes do programa e conquistou o prêmio de R$ 200 mil. 

O programa apresentado por Eliana é uma competição entre empreendedores de todo o Brasil. Com quatro concorrentes por episódio, o objetivo dos participantes é apresentar os negócios criados por eles, enquanto outros participantes avaliam e uma plateia com 100 pessoas vota para definir quem continua no programa. Ao todo, foram seis vencedores, sendo um por episódio. 

Sobre a experiência de participar do reality, a sommelier de cervejas afirma que a ficha só caiu quando entrou no palco e sentiu todo o nervosismo da oportunidade. “No dia de gravação foi uma emoção só! Fiquei muito nervosa, mas consegui disfarçar bem. Só me controlando pela respiração, aparece várias vezes eu inspirando e expirando (risos)”.

Andressa destaca que a preparação para o programa foi repleta de nervosismo e estudos. “Participar da gravação foi uma loucura e algo inédito pra mim e pra H2oP. Provou que do coração eu não morro! O que eu podia fazer era estudar tudinho, ter as características dos meu produto na ponta da língua. Eu passei dois dias confinada e aproveitei pra estudar bastante. Não foi só diversão, foi trabalho também”, destaca. 

E o trabalho rendeu frutos. Concorrendo com outros três empreendedores, Andressa com sua ideia de água com gás lupulada venceu os desafios do programa e garantiu o prêmio de R$ 200 mil que será destinado a novidades e ampliação. 

“Estamos trabalhando para lançarmos outros produtos da linha da H2oP. Vem muita novidade por aí! Estamos em busca de parceiros para adentrar aos mercados e assim conseguir levar nossa bebida para muitas cidades, facilitando o acesso ao produto”, planeja. 

Além da conquista do prêmio em dinheiro, Andressa destaca a importância da visibilidade ao participar do programa. “Estamos na Netflix e muitas pessoas vão passar a nos conhecer depois de assistirem! Vai nos dar muita visibilidade. Já estamos notando diferença, as pessoas chegam até nós e comentam que foi por conta do programa”, finaliza.

H2OP — Desenvolvida pela Cervejaria Araucária, de Maringá, em 2016, a H2oP é uma água saborizada com gás e lúpulo, sem caloria, zero açúcar e sem álcool. O projeto entrou no mercado somente em 2018 e é a primeira bebida do tipo produzida no Brasil. 

Versátil e marcante, a água lupulada é ideal para preparação de drinks variados, com ou sem álcool, substituindo a água tônica. Andressa recomenda o Gin Pink, confira a receita: 

GIN PINK

Divulgação/H2OP

Ingredientes:

  • 1 dose de Gin da sua preferência
  • 50ml de Monin de romã
  • sorbet de pitaya ou a fruta in natura
  • suco de meio limão
  • gelo
  • H2oP

Modo de preparo:

Coloque 50ml de Monin de romã ao fundo da taça, adicione gelo até encher a taça, adicione o suco de meio limão, a dose de Gin e complete com a H2oP. Para a decoração, utilize o sorbet de Pitaya ou a fruta in natura.

No site da H2oP é possível encontrar diversas receitas para experimentar, clique aqui e confira.

Maringa.Com