OPORTUNIDADE

Votorantim abre inscrições para curso gratuito de qualificação destinado a Pessoas com Deficiência

Participantes terão a oportunidade de desenvolverem habilidades gerais em serviços administrativos; inscrições estão disponíveis até 16 de setembro

Votorantim abre inscrições para curso gratuito de qualificação destinado a Pessoas com Deficiência
Podem participar do processo seletivo PcDs com, no mínimo, 18 anos de idade, que tenham concluído o Ensino Médio. - Foto: Freepik

A Votorantim Cimentos abre inscrições para curso gratuito de qualificação profissional exclusivo para Pessoas com Deficiência (PcD). O projeto ‘Evoluir – Incluir para Transformar' visa promover capacitação profissional e apoiar a inclusão de PcDs no mercado de trabalho. 

“Segundo dados do IBGE, apenas uma entre quatro pessoas com deficiência têm ocupação profissional. Entendemos que temos um papel importante para transformar essa realidade promovendo a inclusão dessa população por meio da capacitação profissional. Nosso jeito de ser ético e humano define a diversidade e inclusão como um dos nossos princípios para entregarmos um legado positivo para a sociedade", afirma a gerente geral Global de Desenvolvimento Organizacional na Votorantim Cimentos, Thatiana Soto.

O curso terá duração de quatro meses, com início previsto para setembro de 2022 e conclusão em fevereiro de 2023. As aulas serão ministradas em plataforma online e realizadas três vezes na semana, com uma hora e trinta minutos (1h30) de duração cada.

Entre os conteúdos do programa estão aulas de serviços administrativos, recursos humanos, finanças, departamento pessoal, relacionamento com cliente, além de matemática, linguagens, descoberta, habilidades para vida, educação digital e tópicos para o desenvolvimento socioemocional. 

Podem participar do processo seletivo PcDs com, no mínimo, 18 anos de idade, que tenham concluído o Ensino Médio. Interessados têm até 16 de setembro para se inscreverem através deste link.

Assessoria de imprensa