TEMPO

Defesa Civil emite alerta de frio intenso e Maringá pode registrar a menor temperatura do ano

Frente fria avança a partir desta quinta-feira (18) e deve se intensificar até sábado com o fim da chuva; confira a previsão do tempo completa

Defesa Civil emite alerta de frio intenso e Maringá pode registrar a menor temperatura do ano
Maringá pode registrar a menor temperatura do ano neste final de semana. - Foto: Ademir Kimura/Maringa.Com

Uma nova frente fria avança sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e, em Maringá, as temperaturas devem sofrer quedas drásticas, chegando a mínima de 3°C nos próximos dias. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio deve se intensificar até sábado (20) e a Defesa Civil emitiu um alerta para a população se preparar. 

Conforme a previsão do tempo, a partir desta quinta-feira (18) as temperaturas já começam a cair na região com máxima de 19°C e mínima de 13°C e, após o fim do grande volume de chuva na cidade (50mm), a onda de frio ganha força. 

A sexta-feira (19) em Maringá deve amanhecer com Sol entre nuvens, sem chance de chuva, mas com temperaturas mais baixas. A previsão aponta máxima de 17°C e mínima de 7°C na cidade. 

É no sábado (20) que o frio se intensifica e pode registrar a menor temperatura do ano em Maringá. Com manhã ensolarada e tarde nublada, a previsão do tempo aponta temperatura mínima de 3°C e máxima de 19°C durante o dia. 

A partir de domingo (21), ainda sem chance de chuva, as temperaturas voltam a aumentar aos poucos e, conforme previsão, Maringá pode registrar mínima de 9°C e máxima de 22°C. O dia será de Sol entre nuvens. Clique aqui e confira a previsão do tempo completa para Maringá.

Ao encontrar pessoas em situação de rua durante o frio intenso, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24 horas. O telefone é (44) 99103-5661.

QUEDA DE ÁRVORES — A Defesa Civil de Maringá também emitiu alerta, mas para o risco de quedas de árvores. A orientação é acionar a Ouvidoria Municipal pelo aplicativo 156, telefone 156 ou site. Em caso de emergências, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. 

Os alertas emitidos pela Defesa Civil à população são anunciados por meio de SMS e pelas redes sociais. Para cadastrar seu número de telefone e receber os alertas, basta enviar mensagens de texto para o número 40199, com o CEP da região onde mora.

Maringa.Com