TEMPO

Previsão do tempo aponta final de semana nublado e com pancadas de chuva em Maringá

INMET emitiu um alerta laranja para possíveis tempestades na região e, com o fim da chuva, massa de ar frio chega à Maringá; confira a previsão completa

Previsão do tempo aponta final de semana nublado e com pancadas de chuva em Maringá
A partir de domingo (7), pancadas de chuva aliviam o tempo seco em Maringá. - Foto: Instagram @maringacom

A chuva deve voltar à Maringá neste final de semana. De acordo com a previsão do Climatempo, os dias ficarão nublados na cidade e a chuva chega somente no domingo, 7 de agosto, e segue até terça-feira (9). 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há chance de tempestades na regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil. O órgão publicou aviso na manhã desta sexta-feira (5) com alerta laranja de que uma forte tempestade, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo, está prevista para o final de semana. O INTET tambem alerta que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Maringá: 

A sexta-feira (5) já amanheceu nublada na cidade, e deve permanecer assim o dia todo. Com temperatura máxima de 27°C e mínima de 15°C, não há chances de chuva. O sábado (6) também será nublado com previsão de temperatura máxima de 26°C e mínima de 13°C, sem chuva. 

É no domingo (7) que a chuva chega à Maringá e permanece durante todo o dia. Com 67% de chance de chuva, a previsão é de que a precipitação seja de 10mm durante a manhã, tarde e noite. As temperaturas variam da máxima de 27°C à mínima de 15°C. 

Na segunda-feira (8) as pancadas de chuva se intensificam em Maringá. Com 80% de chance de chuva, a precipitação prevista é de 30mm durante a manhã, tarde e noite. As temperaturas variam de 15°C a 21°C. 

A terça-feira (9), último dia de chuva de acordo com a previsão do tempo, tem 95% de chance de chuva de até 35mm, também nos períodos da manhã, tarde e noite. As temperaturas devem variar de 13°C a 20°C. 

FRIO EM MARINGÁ — Com o fim da chuva, o Sol volta a brilhar em Maringá na quarta-feira (10), mas com baixas temperaturas. Uma massa de ar frio se instala na cidade, fazendo as temperaturas caírem para a mínima de 6°C e máxima de 21°C.  A quinta-feira (11) também será fria, mas ensolarada e sem chances de chuva. 

Maringa.Com