CIDADE

Prazo para solicitação do IPTU Verde em Maringá segue até o dia 30 de julho

Imóveis ou terrenos que investem em alternativas sustentáveis podem conseguir até 20% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano

Prazo para solicitação do IPTU Verde em Maringá segue até o dia 30 de julho
A solicitação pode ser feita de maneira online pelo Sistema Eletrônico de Informações, o SEI. - Foto: Instagram @maringacom

A prefeitura de Maringá prorrogou o prazo para solicitação do IPTU Verde para 30 de julho. Imóveis ou terrenos que investem em ações de proteção, preservação ou recuperação do meio ambiente podem obter uma redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) entre 3% e 20%. A solicitação pode ser feita de maneira online pelo Sistema Eletrônico de Informações, o SEI. 

Podem solicitar o IPTU Verde imóveis e terrenos que possuem sistema de captação da água da chuva, sistema de reuso de água, sistema de aquecimento hidráulico solar, sistema de aquecimento elétrico solar, construções com material sustentável, utilização de energia passiva, sistema de utilização de energia eólica, separação de resíduos sólidos, entre outros.

SOLICITAÇÃO ONLINE — Pelo SEI o proprietário vai apresentar o pedido de forma individualizada para cada cadastro imobiliário, expondo as medidas que aplicou no imóvel ou terreno para preservação do meio ambiente e anexando os documentos necessários. Os condomínios podem fazer um único pedido para atender todas as unidades habitacionais. Clique aqui para fazer a solicitação.

Confira o passo a passo de como solicitar o IPTU Verde:

  • 1º Passo - Reúna toda a documentação pessoal, do imóvel e das práticas de preservação adotadas.
  • 2º Passo - Acesse o Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
  • 3º Passo - Na parte superior do site, clique em "Peticionamento - Acesso Usuário Externo” e depois clique em “Usuário Externo”
  • 4º Passo - Se você já tiver cadastro no SEI, é só entrar com e-mail e senha cadastrados na plataforma. Se não tiver cadastro, clique na opção para fazer o cadastro e preencha os dados necessários.
  • 5° Passo - Cadastrado no SEI, você deve clicar em “Peticionamento”, na sequência “Processo Novo” e escolher o tipo processual "Ambiental: IPTU VERDE".
  • 6º Passo - Você deve apresentar a documentação solicitada e preencher o requerimento disponível no SEI para apresentar o pedido.

Fique atento ao e-mail cadastrado, você será comunicado por pendências no cadastro ou sobre a concessão ou não do benefício por lá. Dúvidas sobre o IPTU Verde podem ser esclarecidas pelo telefone (44) 3293-8754.

Maringa.Com