Na primeira edição do ‘Moeda Verde’, 230 kg de hortifrutis são distribuídos no Jardim Iguaçu
Iniciativa promove a troca de materiais recicláveis ou óleo usado por frutas, legumes e verduras da agricultura familiar de Maringá
Realizado neste sábado, 25 de junho, no Jardim Iguaçu de Maringá, o projeto ‘Moeda Verde’ arrecadou mais de 300 kg de materiais recicláveis e 100 litros de óleo usado. A iniciativa promove a troca dos materiais por frutas, legumes e verduras da Agricultura Familiar do município. Ao todo, foram entregues 230 kg de hortifruti.
O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que o projeto traz benefícios em diversas áreas. “Essa é mais uma ação muito importante que tem como objetivo incentivar a reciclagem e a alimentação saudável, gerar renda para diversas famílias que atuam nas cooperativas de reciclagem e agricultura, além de realizar educação ambiental, porque a pessoa recebe o alimento nas ecobags, as sacolas retornáveis”, afirma.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Esta foi apenas a primeira edição do projeto, que acontecerá mensalmente em diferentes bairros de Maringá. No ′Moeda Verde′, cada 1 kg de recicláveis ou 1 litro de óleo usado vale 1 kg de hortifrutis, com limite de 2 kg de alimentos por pessoa. Os moradores levam os hortifrutis em ecobags, tudo de maneira sustentável.