CIDADE

Na primeira edição do ‘Moeda Verde’, 230 kg de hortifrutis são distribuídos no Jardim Iguaçu

Iniciativa promove a troca de materiais recicláveis ou óleo usado por frutas, legumes e verduras da agricultura familiar de Maringá

Na primeira edição do ‘Moeda Verde’, 230 kg de hortifrutis são distribuídos no Jardim Iguaçu
Os moradores levam os hortifrutis em ecobags, tudo de maneira sustentável. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Realizado neste sábado, 25 de junho, no Jardim Iguaçu de Maringá, o projeto ‘Moeda Verde’ arrecadou mais de 300 kg de materiais recicláveis e 100 litros de óleo usado. A iniciativa promove a troca dos materiais por frutas, legumes e verduras da Agricultura Familiar do município. Ao todo, foram entregues 230 kg de hortifruti. 

O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que o projeto traz benefícios em diversas áreas. “Essa é mais uma ação muito importante que tem como objetivo incentivar a reciclagem e a alimentação saudável, gerar renda para diversas famílias que atuam nas cooperativas de reciclagem e agricultura, além de realizar educação ambiental, porque a pessoa recebe o alimento nas ecobags, as sacolas retornáveis”, afirma. 

Esta foi apenas a primeira edição do projeto, que acontecerá mensalmente em diferentes bairros de Maringá. No ′Moeda Verde′, cada 1 kg de recicláveis ou 1 litro de óleo usado vale 1 kg de hortifrutis, com limite de 2 kg de alimentos por pessoa. Os moradores levam os hortifrutis em ecobags, tudo de maneira sustentável.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá