SUSTENTABILIDADE

Projeto ‘Moeda Verde’ tem primeira edição realizada no Jardim Iguaçu de Maringá

Famílias poderão trocar até 2 kg de recicláveis por por legumes, frutas e verduras da Agricultura Familiar do município neste sábado (25) das 9 às 13 horas

Projeto ‘Moeda Verde’ tem primeira edição realizada no Jardim Iguaçu de Maringá
O Moeda Verde será realizado uma vez por mês em diferentes pontos da cidade. - Foto: Freepik

Tem início neste sábado (25) a primeira edição do projeto ‘Moeda Verde’, que será realizado na avenida Nildo Ribeiro da Rocha, em frente à UBS Iguaçu, das 9 às 13 horas. Parte do Programa Lixo Zero da prefeitura de Maringá, o projeto permite a troca de recicláveis e litros de óleo usado por frutas, legumes e verduras. 

O Moeda Verde será realizado uma vez por mês em diferentes pontos da cidade em parceria com a Agricultura Familiar de Maringá. Cada família poderá trocar até 2 kg de recicláveis ou litros de óleo usado por alimentos hortifruti e os materiais recolhidos serão destinados para as cooperativas do município.

CIDADANIA NOS BAIRROS - No sábado, durante o lançamento do ′Moeda Verde′, haverá mais uma edição do projeto ′Cidadania Nos Bairros′, com atividades esportivas e recreativas, corte de cabelo gratuito, coleta de exame preventivo e de colo de útero, orientações sobre direitos do consumidor e outros serviços. O objetivo é aproximar o setor público da comunidade, além de estimular o lazer e a convivência.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá