CULTURA

Peça ‘Devaneios Inexequíveis de um Teatro de Sola Gasta’ inaugura novo espaço cultural de Maringá

Com estreia nesta sexta-feira (24) no Cia Solagasta, novo espaço cultural da cidade, a peça promove reflexões sobre diferentes trajetórias de vida e o que é valorizado na sociedade contemporânea

Peça ‘Devaneios Inexequíveis de um Teatro de Sola Gasta’ inaugura novo espaço cultural de Maringá
A peça será a primeira a trazer público ao recém inaugurado espaço cultural Solagasta. - Foto: Divulgação/Cia Solagasta

Tem início nesta sexta-feira, 24 de junho, às 20 horas, o espetáculo ‘Devaneios Inexequíveis de um Teatro de Sola Gasta’, produção da Cia Solagasta, contemplado pelo prêmio Aniceto Matti de incentivo à cultura do município. A peça, de acordo com os organizadores, “coloca em questão as noções valorizadas na sociedade contemporânea que insistem na importância de ser alguém e de chegar a algum lugar”. 

Com dramaturgia desenvolvida a partir da leitura de livros como ‘O Fio das Miçangas’, de Mia Couto e textos de Karl Valentin, o espetáculo aborda quais histórias poderiam ser contadas através da sola gasta de calçados, refletindo sobre os caminhos traçados pelas pessoas e os seus objetivos além de promover questionamentos sobre o que é considerado importante na sociedade atual. 

“A peça é atravessada por dois fios. Um deles é feito de instruções, normas, regras e direções que tentam capturar a vida na direção de um objetivo. O outro é feito de devaneios que extrapolam as regras, implodem chegadas a favor do fluxo, do movimento e da criação. Entre um e outro, os pés seguem, desviam, tropeçam e dançam”, destaca a Cia Solagasta na divulgação do espetáculo em suas redes sociais.

Dirigido por Mateus Moscheta, o elenco é composto por Mariela Lamberti, Pedro Henrique Daniel, Elison Pereira, Mateus Moscheta, Danielli Pasquini e Isabela Bocchi, com operação técnica de Joyce Midori e Guilherme Veneral.

Em exibição até o dia 29 de junho às 20 horas, a peça terá sessões extras nos dias 25 e 26 de junho às 21h30. Todas as apresentações serão realizadas no novo espaço cultural de Maringá, a sede do Cia Solagasta, localizado na rua Professor Itamar Orlando Soares, 181, na Zona 07, próximo ao câmpus da UEM. A entrada é gratuita e limitada. 

Maringa.Com