EDUCAÇÃO

Estão abertas as inscrições de chapas para eleição da Reitoria da UEM

Candidatos serão divulgados do dia 4 de julho e a votação acontece no dia 16 de agosto e 30 de agosto, caso haja segundo turno

Estão abertas as inscrições de chapas para eleição da Reitoria da UEM
A eleição define os responsáveis pelos cargos de reitor e vice-reitor para gestão de 2022 a 2026. - Foto: Divulgação UEM

Teve início nesta segunda-feira (13) o prazo para a inscrição das chapas interessadas em concorrer às eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A data final para a inscrição é 27 de junho e a Comissão Eleitoral, depois de fazer a análise das chapas inscritas, vai divulgar os candidatos no dia 4 de julho.

A votação, que acontece nos dias 16 de agosto de 2022 (1º turno) e 30 de agosto de 2022 (2º turno), define os responsáveis pelos cargos de Reitor e Vice-Reitor para gestão de 2022 a 2026. A posse será a partir de 10 de outubro de 2022.

Professores, agentes universitários e estudantes podem se voluntariar para atuarem nas mesas de recepção de votos, preenchendo o formulário disponível no site. O formulário deverá ser encaminhado para o e-mail comissaoeleitoral@uem.br.

A eleição é direta e os votos são secretos, sendo eleitores os docentes, agentes universitários e discentes integrantes da comunidade universitária.

Maringa.Com com informações da Universidade Estadual de Maringá