MEIO AMBIENTE

Para promover a biodiversidade, Parque do Ingá recebe colmeia do projeto Poliniza Paraná

Instalada no Parque do Ingá a iniciativa tem como objetivo a preservação das espécies de abelhas nativas sem ferrão

Para promover a biodiversidade, Parque do Ingá recebe colmeia do projeto Poliniza Paraná
A iumplantação de colmeias é também uma ferramenta de educação ambiental. - Foto: Gilson Abreu/AEN

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Governo do Paraná vai realizar a instalação de um espaço colmeia no Parque do Ingá. O Poliniza Paraná é responsável pelo projeto e a inauguração acontece nesta sexta-feira (3) às 10 horas. 

O Poliniza Paraná é um projeto de conservação de abelhas nativas que não possuem ferrão. Desenvolvido pela secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), a iniciativa tem o objetivo de preservar e proteger a biodiversidade das regiões contempladas. 

A polinização é o processo que garante a produção de frutos e sementes, além da reprodução de diversas plantas. Por isso, as abelhas se destacam na manutenção e promoção da biodiversidade da Terra e são fundamentais para a preservação do meio ambiente.

PARQUE URBANO EM CAMPO MOURÃO — Outro espaço que recebe a colmeia do Poliniza Paraná é o Parque Urbano de Campo Mourão. Com cerimônia de inaugração previsa para este sábado (4) às 10 horas, a unidade é a quinta inaugurada no Estado que tem como objetivo combater a erosão nas cidades. A previsão é de que mais 63 Parques Urbanos sejam inaugurados no Paraná. 

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Água e Terra (IAT) e tem investimento total de R$ 72 milhões.

Maringa.Com