ELEIÇÃO

Convocação de mesários para as Eleições 2022 tem início a partir desta quarta-feira (1°)

Voluntários podem se candidatar de forma online para trabalharem nos dias de eleição

Convocação de mesários para as Eleições 2022 tem início a partir desta quarta-feira (1°)
Mais de 3 mil mesários estarão trabalhando em 130 locais de votação em Maringá. - Foto: Divulgação/TRE-TO

Tem início a partir desta quarta-feira (1°) a convocação de mesários para as Eleições de 2022. Interessados em se voluntariar para o trabalho devem se inscrever pelo site tre-pr.jus.br até o dia 20 de junho, prazo final para a primeira etapa de convocação de mesários. 

Os cidadãos que trabalharem como mesários têm direito a dois dias de folga no trabalho, 30 horas de atividade extracurricular para faculdades, isenção de taxa em diversos concursos públicos e auxílio alimentação para os dias trabalhados. 

Com 935 seções eleitorais em Maringá e 130 locais de votação, ao todo, serão 3.740 mesários convocados para atender os cerca de 295 mil eleitores da cidade no dia 2 de outubro e na data do segundo turno, caso seja necessário. 

COMO SE VOLUNTARIAR — Ao acessar o site do TRE Paraná, disponível em tre-pr.jus.br, dirija-se ao menu à direita e clique na opção “Mesário voluntário”. Basta clicar em “Faça sua inscrição” e preencher seus dados, colocando e-mail e contato de WhatsApp para receber a convocação por meio digital e pronto. Equipes de recrutamento entrarão em contato com maiores orientações

Maringa.Com com informações do TRE-PR