POLÍTICA

Conheça os pré-candidatos ao governo do Paraná nas eleições de 2022

Oito candidatos já foram confirmados como pré-candidatos a governador do Estado

Conheça os pré-candidatos ao governo do Paraná nas eleições de 2022
Agendada para os dias 2 de outubro e 30 de outubro, caso haja segundo turno, as eleições de 2022 vão definir cinco cargos políticos. - Foto: Divulgação/TRE-RS

As eleições estão chegando e, até o momento, o Paraná possui oito pré-candidatos ao posto de governador do Estado. Além do atual governador em busca do segundo mandato, Ratinho Junior, os nomes Roberto Requião, Cesar Silvestri, Flávio Arns, Filipe Barros, Boca Aberta, Professora Angela Machado e Solange Ferreira já estão confirmados. 

Agendada para os dias 2 de outubro e 30 de outubro, caso haja segundo turno, as eleições de 2022 vão definir os cargos de presidente, vice-presidente, governador estadual e o Congresso Nacional, composto por senadores e deputados estaduais e federais. 

Conheça um pouco sobre os pré-candidatos a seguir:

Ratinho Junior (PSD)

Foto: Divulgação


O atual governador do Paraná e filho do apresentador Ratinho é formado em Marketing e Propaganda, além de possuir carreira como deputado federal e também foi secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná durante a gestão de Beto Richa. Eleito em 2018, Ratinho Junior tem 41 anos e busca a reeleição e segundo mandato como governador do Estado. 

Roberto Requião (PT)

Foto: Divulgação

Ex governador do Paraná, Roberto Requião já exerceu mandatos de senador, deputado estadual e prefeito de Curitiba. Formado em Direito e Jornalismo, Requião volta a disputar o cargo aos 81 anos de idade. 

Flávio Arns (Podemos)

Foto: Divulgação

Atualmente exercendo o mandato de senador, Arns já foi deputado federal com três mandatos consecutivos e foi vice-governador na gestão de Beto Richa em 2010. Professor, o pré-candidato de 71 anos já foi presidente da Federação Nacional das APAE e da Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais.

Filipe Barros (PL)

Foto: Divulgação

Em mandato de deputado federal desde 2019, o pré-candidato nascido em Londrina tem 30 anos, é formado em Direito e já foi vereador, ganhando destaque por integrar o Movimento Brasil Livre (MBL) e por palestrar sobre aborto e ideologia de gênero.

Boca Aberta (Agir)

Foto: Divulgação

Ex-vereador de Londrina e deputado federal, Boca Aberta (Eduardo Petriv) tem 50 anos e, antes da vida política, era operador de equipamentos em rádio e televisão. 

Professora Angela Machado (PSOL)

Foto: Divulgação

Aos 43 anos, Angela Machado é profesora do Estado e doutora em Filosofia. Nascida em São José dos Pinhais, atualmente vive em Curitiba e já disputou cargos para vereadora e deputada estadual. 

Solange Ferreira (PMN)

Foto: Divulgação

Sem histórico na vida política, Solange Ferreira tem 55 anos e nasceu em Maringá, mas atualmente vive em Curitiba. É professora de música há 40 anos e essa será a primeira vez concorrendo a um cargo político.

Maringa.Com com informações do Paraná Portal