ARTE

Festival Nacional de Grafite inicia transformação da Vila Olímpica de Maringá nesta sexta-feira (27)

Festival Vida nos Muros reúne mais de 35 artistas que irão grafitar por três dias, além de outras atrações como apresentações de street dance, música e skate

Festival Nacional de Grafite inicia transformação da Vila Olímpica de Maringá nesta sexta-feira (27)
A escadaria do Estádio Willie Davids, escadaria da esplanada, caixa d'água, velódromo e parte externa do Chico Neto e Restaurante Popular serão grafitadas. - Foto: Divulgação/UEM

Teve início nesta sexta-feira (27), às 9 horas, a pintura da Vila Olímpica com artes de mais de 35 grafiteiros. A primeira edição do Festival Nacional de Grafite: Vida nos Muros vai até domingo (29) e, além das pinturas, oferece outras atrações como apresentações de street dance, batalha de break, show de DJs e campeonato de melhor manobra de skate. 

Participam das pinturas da Vila Olímpica artistas maringaenses, de todo o Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile. Os espaços que ganharão vida são a escadaria do Estádio Willie Davids, escadaria da esplanada (atrás das quadras de basquete), caixa d′água da esplanada, velódromo (parte externa voltada para a Av. Colombo), parte externa do Chico Neto e parede do Restaurante Popular.

WORKSHOP — Além de assistir artistas trabalhando ao vivo em obras de grafite, o público também terá outras atrações disponíveis e poderá colocar a mão na massa. Nesta sexta-feira (27), a partir das 16h30, qualquer pessoa com mais de 5 anos poderá participar do workshop “Técnicas de grafite” e aprender um pouco sobre a arte urbana. Serão 150 vagas sem necessidade de inscrição antecipadamente. 

Maringa.Com