CULTURA

Semana do Hip Hop 2022 terá show gratuito de Rincon Sapiência em Maringá

Além da programação especial para valorizar a cultura de rua, a novidade do ano é o Festival Vida Nos Muros que irá transformar a Vila Olímpica com novas obras de grafite

Semana do Hip Hop 2022 terá show gratuito de Rincon Sapiência em Maringá
Rincon, ou Manicongo, é dono de sucessos como "Ponta de lança", "Meu bloco" e "Linhas de soco". - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (24) tem início a programação especial da Semana do Hip Hop em Maringá. O evento será realizado na Vila Olímpica com diversas atrações culturais, competições e encerramento com show de Rincon Sapiência, grande MC e poeta brasileiro. 

Além de atrações musicais e campeonatos de break, a Semana também oferece  workshop sobre o estilo de dança de rua. O show de Rincon Será no sábado (28), às 21 horas. 

O evento é uma parceria anual entre a Secretaria de Cultura e Juventude, Cidadania e Migrantes. “A Semana do Hip Hop é responsável por gerar visibilidade aos artistas locais. Maringá tem classe artística de talento nacional. Muitos já até seguiram carreira fora do país. Essa visibilidade e valorização proporcionam o reconhecimento da nossa cultura no Brasil e no mundo,” afirma José Augusto, o “Nugget”, um dos membros da comissão organizadora do evento.

VIDA NOS MUROS —  Além das atrações culturais durante a Semana do Hip Hop, outro festival será realizado em Maringá entre os dias 27 e 29 de maio. A novidade é o Festival Nacional de Grafite Vidas no Muro. 

De acordo com a prefeitura, serão 35 artistas selecionados e convidados para dar uma nova cara para a Vila Olímpica através do grafite. Os espaços que servirão de tela para os artistas serão a escadaria do Estádio Willie Davids (feira do produtor) e escadaria da esplanada (atrás das quadras de Basquete), Caixa d′água da esplanada, Velódromo (parte externa voltada para a avenida Colombo), parte externa (braços) do Chico Netto e parede do Restaurante Popular.

Maringa.Com