90% das cidades do Paraná registraram as menores temperaturas do ano nesta terça-feira (17)
Além da queda de temperaturas, o vento forte intensifica a sensação de frio nas cidades paranaenses
Com a massa ar polar pairando sobre o Paraná, cerca de 90% dos municípios do Estado registraram as menores temperaturas do ano nesta terça-feira. Em Maringá, a mínima registrada foi de 4,8°C e a prefeitura da cidade intensificou o acolhimento a pessoas e animais em situação de vulnerabilidade.
As cidades que registraram as menores temperaturas foram Telêmaco Borba (1,6ºC), Palmas e Ponta Grossa (1,8ºC), Campo Mourão (1,9°C), Jaguariaíva (2,2ºC), Cerro Azul (2,7°C) e Fazenda Rio Grande (3,1°C).
A previsão indica que a sensação de frio intenso permanece para os próximos dias, ganhando mais intensidade nesta quarta-feira (18). “Venta bastante no Paraná durante o dia, aumentando a sensação de frio. A previsão não indica que o período da tarde desta terça-feira pode esquentar”, destaca o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Não houve registro de geada no Paraná por causa da ventania, apenas o fenômeno de chuva congelada. “Chuva congelada envolve minúsculos cristais de gelo, que ao tocar o chão, tem a característica de quicar, diferente da neve que se deposita no chão ao cair”, destacou o meteorologista Reinaldo Kneib, também do Simepar.
O instituto segue monitorando a possibilidade de ocorrência de neve no Paraná, mas até o momento não identificou essa possibilidade.