COMEMORAÇÃO

Orquestra Filarmônica UniCesumar se apresenta em comemoração aos 50 anos da Catedral de Maringá

Com entrada gratuita, a apresentação será neste domingo (8), às 20 horas, na Praça da Catedral

Orquestra Filarmônica UniCesumar se apresenta em comemoração aos 50 anos da Catedral de Maringá
O concerto será apresentado após a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, na Catedral de Maringá. - Foto: Divulgação

A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) apresenta neste domingo (8) o concerto em comemoração aos 50 anos da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Com entrada gratuita, a apresentação será às 20 horas, na Praça da Catedral. O concerto é uma realização do Ministério do Turismo e UniCesumar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O maestro da OFUC, Davi Oliveira, explica que o repertório é composto por peças clássicas e sacras. “A Orquestra Filarmônica UniCesumar, o Coral UniCesumar e o Cobra Coral de Maringá vão comemorar, com muita honra, o Jubileu de Ouro da Catedral de Maringá. Mais uma apresentação que entrará para a nossa história. Será um privilégio participar desta festa”, afirma.

O concerto será apresentado após a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, na Catedral de Maringá. Durante a cerimônia religiosa, será inaugurado o carrilhão da igreja. São sete sinos em bronze - cinco novos e dois da antiga matriz Santíssima Trindade - antes mesmo de ser Catedral. 

A Catedral de Maringá é símbolo da cidade pela arquitetura moderna e arrojada, projetada pelo arquiteto José Augusto Belucci. Fundada em 1952, tem 114 metros de altura e capacidade para 3,5 mil pessoas. Além de representar símbolo de fé, a Catedral de Maringá se transformou no maior ícone turístico da cidade.

Unicesumar