ENEM

MEC anuncia que taxa de inscrição do Enem 2022 poderá ser paga via pix ou cartão de crédito

Outra novidade do exame em 2022 é a possibilidade de usar documentos digitais de identificação nos locais de prova

MEC anuncia que taxa de inscrição do Enem 2022 poderá ser paga via pix ou cartão de crédito
As inscrições para o Enem 2022 serão entre 10 e 21 de maio. - Foto: Reprodução/G1/Redes sociais

O ministro da Educação, Victor Godoy, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, anunciaram na última terça-feira (5) que a taxa de inscrição do Enem 2022 poderá ser paga por pix ou cartão de crédito, além da opção por boleto.

Para confirmar a participação no exame é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85 até 27 de maio. Alguns alunos possuem o direito de exigir a isenção de taxa, mas o prazo para solicitação do benefício já se encerrou.

As inscrições para o Enem podem ser feitas entre 10 e 21 de maio na página do participante em enem.inep.gov.br/participane. As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro. 

DOCUMENTOS DIGITAIS — Outra novidade anunciada pelo MEC, é a possibilidade do uso de documentos digitais para identificação nos locais de prova. O Inep aceitará o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG Digital. Vale destacar que é necessário apresentar o aplicativo oficial do documento, ou seja, capturas de tela não serão válidas.

Maringa.Com