MEC anuncia que taxa de inscrição do Enem 2022 poderá ser paga via pix ou cartão de crédito
Outra novidade do exame em 2022 é a possibilidade de usar documentos digitais de identificação nos locais de prova
O ministro da Educação, Victor Godoy, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, anunciaram na última terça-feira (5) que a taxa de inscrição do Enem 2022 poderá ser paga por pix ou cartão de crédito, além da opção por boleto.
Para confirmar a participação no exame é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85 até 27 de maio. Alguns alunos possuem o direito de exigir a isenção de taxa, mas o prazo para solicitação do benefício já se encerrou.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
As inscrições para o Enem podem ser feitas entre 10 e 21 de maio na página do participante em enem.inep.gov.br/participane. As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.
DOCUMENTOS DIGITAIS — Outra novidade anunciada pelo MEC, é a possibilidade do uso de documentos digitais para identificação nos locais de prova. O Inep aceitará o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG Digital. Vale destacar que é necessário apresentar o aplicativo oficial do documento, ou seja, capturas de tela não serão válidas.