ESPORTE

Após goleada do Coritiba, Maringá FC encerra disputa como vice-campeão paranaense

A final foi disputada neste domingo (3) entre o Coritiba e Maringá FC, que perdeu de virada para o Coxa por 4 x 2.

Após goleada do Coritiba, Maringá FC encerra disputa como vice-campeão paranaense
Apesar de não levarem o título, torcedores maringaenses estão cheios de orgulho pelo time chegar à final do Campeonato. - Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Após dois jogos cheios de gols entre o Coritiba e Maringá FC, a disputa pelo campeonato Paranaense encerrou consagrando Coritiba como campeão e o Maringá FC como vice. O placar final do jogo disputado no Couto Pereira foi de 4 x 2.

A decisão do campeonato se intensificou no segundo tempo da partida disputada no Couto Pereira. O Maringá FC iniciou a sequência de gols abrindo o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com pontuação de Matheus Henrique Bianchi. No entanto, o Coxa reservou 4 gols para o segundo tempo, sendo três deles em menos de dez minutos. 

Logo no início do segundo tempo, aos 47 minutos de jogo, Alef Manga fez o primeiro gol do Coritiba. E em apenas seis minutos depois, dois gols foram marcados para o time curitibano. O primeiro aos 50 minutos e, o outro, aos 53 minutos de partida, ambos de Igor Paixão. 

O Maringá FC garantiu mais um gol aos 77 minutos de partida, no entanto, definindo o placar, aos 85 minutos de jogo, Léo Gamalho fez mais um gol para o Coritiba - que encerrou o domingo se consagrando o Campeão Paranaense de Futebol após cinco anos de “jejum”. 

ORGULHO MARINGAENSE — Transmitindo a partida ao vivo, a Prefeitura de Maringá instalou um telão na Vila Olímpica para que todos pudessem acompanhar a partida e torcer juntos. Mesmo sem garantir o título, os torcedores finalizaram o final de semana satisfeitos com o desempenho do Maringá FC. 

O estudante Felipe Gabriel, de 24 anos, apaixonado por futebol, acompanhou toda a trajetória do time maringaense no Campeonato Paranaense de Futebol. Apesar de triste por não conseguir o título, o jovem afirma que o momento é de comemoração. “Foram oito anos sem chegar à final. Somos vice-campeões, o desempenho do time durante todo o campeonato foi de muito orgulho”, destaca Felipe. 

Além dos jogos, a emoção e a experiência de assistir uma partida repleta de torcida no estádio Willie Davids e outra na Vila Olímpica com transmissão ao vivo no telão, foi o suficiente para fazer o campeonato marcar positivamente a vida do “boleiro”. “Estava com saudade de poder comemorar com todo mundo ali na arquibancada, acompanhar ao vivo cada lance, todo mundo junto e feliz com o mesmo objetivo… Para quem é apaixonado por esse esporte o momento chega ser mágico. Achei muito legal transmitir a final do Couto Pereira aqui no telão, torcida junto deixa tudo melhor, valeu a pena mesmo com o placar final. Principalmente depois de tanto tempo sem poder reunir tanta gente”, comemora.

Maringa.Com por Gabrielle Nascimento