ALERTA

Em Maringá, avião com 68 passageiros enfrenta dificuldades para pousar

Com problema no trem de pouso, equipe dos Bombeiros de Maringá e SAMU foram mobilizadas

Em Maringá, avião com 68 passageiros enfrenta dificuldades para pousar
Apesar do susto, a nave conseguiu chegar em solo maringaense em segurança. - Foto: Divulgação/Bombeiros de Maringá

Na manhã desta quinta-feiras (9) um avião com cerca de 70 passageiros enfrentou dificuldades para pousar no Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Junior. O susto mobilizou equipes do SAMU e Bombeiros de Maringá.

De acordo com informações dos bombeiros, haviam 68 passageiros a bordo da aeronave. Conforme as primeiras informações divulgadas pela corporação, a pane foi devido a um turboélice que apresentou problemas no trem de pouso.

Por causa do risco, equipes de socorro foram preparadas para fazer a prevenção e acompanhar a aterrissagem do avião. Apesar do susto, a nave conseguiu chegar em solo maringaense em segurança.

De acordo com informações divulgadas pelo GMC Online, o problema relatado pelo piloto do avião estava no painel da aeronave, que não indicou que o trem de pouso dianteiro havia sido acionado. Contudo, quando o avião se aproximou do aeroporto, a torre de controle conseguiu visualizar que o equipamento estava, sim, funcionando e que não haveria problemas para aterrissar. 

Pelo site Flightradar 24 foi possível observar que o avião deu várias voltas no céu de Maringá e região, até finalmente pousar em segurança:

Reprodução/GMC Online
Maringa.Com