Criação de eixos de comércio em Maringá será discutida em audiências públicas; entenda os projetos
Os interessados em participar das audiências devem se inscrever no local em que o encontro ocorre. Saiba quais.
A Prefeitura de Maringá realiza, até 30 de outubro, quatro audiências públicas para discutir a criação de eixos de comércio e serviços (ECSE) em seis vias da cidade. As ruas que devem ser analisadas e, caso aceito, impactadas pelo projeto, são: Darcy Vargas, Dr. José Haddad, Ponta Grossa, Jacob Porsak, Pioneiro Ovídio Biaggi e Maria Napoleão dos Santos.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Conforme a prefeitura, com a criação do eixo de comércio e serviços, uma via originalmente planejada para ser residencial passa a contar com estabelecimentos comerciais e de serviços de uso cotidiano como minimercados, padarias, vestuário e mais.
“Essa proposta está alinhada às diretrizes do urbanismo contemporâneo pois a proximidade de comércio e serviços à moradia diminui a necessidade de grandes deslocamentos, fortalece a sensação de pertencimento à comunidade e traz emprego e renda para os bairros”, destaca o documento do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM).
Os interessados em participar das audiências devem se inscrever no local em que o encontro ocorre. Confira os endereços:
- Segunda-feira (23) - às 19h - Audiência pública relacionada a criação do eixo na Rua Darcy Vargas - Escola Municipal Odete Ribaroli Gomes de Castro (Rua Saint Hilaire, 1080 - Zona 5).
- Terça-feira (24) - às 19h - Audiência pública relacionada a criação do eixo na Rua Dr. José Haddad - Escola Municipal Oscar Pereira dos Santos (Rua Petúnia, 239 - Jardim Industrial).
- Quarta-feira (25) - às 19h - Audiência pública relacionada a criação do eixo na Rua Ponta Grossa, Rua Jacob Porsak e Rua Pioneiro Ovídio Biaggi - Escola Municipal Pioneiro Manuel Dias da Silva (Rua Pion. Sebastião Alves Ramos, 116 - Jardim Paraíso).
- Segunda-feira (30) - às 19h - Audiência pública relacionada a criação do eixo na Rua Maria Napoleão dos Santos - Escola Municipal Paulo Freire (Rua Amélio Barbosa, 1334).
A administração destaca que a participação dos moradores é essencial para debater interesses e propostas que atendam as necessidades da comunidade. Mais informações sobre os projetos serão divulgadas em breve.