ENSINO SUPERIOR

Pelo SISU, UEM recebe mais de 6 mil inscrições de 23 estados e Distrito Federal

Resultado da chamada regular sai nesta terça-feira (22), no site do processo seletivo do governo federal

Pelo SISU, UEM recebe mais de 6 mil inscrições de 23 estados e Distrito Federal
Apesar de a UEM ter recebido, por meio do SiSU, 5.182 inscritos, houve um total de 6.751 inscrições, já que cada candidato tinha a opção de inscrever-se em até dois cursos. - Foto: Divulgação UEM

Pela primeira vez ofertado na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (MEC) começou com um número expressivo de pessoas inscritas: 5.182 de 23 estados do Brasil mais o Distrito Federal. Os candidatos concorrem a 622 vagas em 78 cursos de graduação presenciais, sendo que o resultado da chamada regular será divulgado hoje (22) no site do SiSU.

Apesar de a UEM ter recebido, por meio do SiSU, 5.182 inscritos, houve um total de 6.751 inscrições, já que cada candidato tinha a opção de inscrever-se em até dois cursos, de acordo com sua própria ordem de prioridade.

Os cinco cursos da UEM com mais inscrições pelo SiSU são: Psicologia (591 inscrições), Medicina (304), Ciências Contábeis noturno no câmpus de Maringá (300), Ciência da Computação (283) e Zootecnia (213). Os mais concorridos nesse processo seletivo são: Medicina (76 pessoas para cada vaga), Psicologia (73,8/vaga), Ciência da Computação (56,6/vaga), Comunicação e Multimeios (45/vaga) e Medicina Veterinária (40,2/vaga).

MATRÍCULAS – Os candidatos aprovados em primeira chamada terão de 24 de fevereiro, após às 14 horas, até 8 de março para se matricularem na UEM. Os não aprovados em primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera de 22 de fevereiro e 8 de março, pelo site do SiSU. Em 9 de março sairá o novo resultado, com convocação a partir do dia seguinte.

Universidade Estadual de Maringá