CULTURA

Espetáculo "O Pássaro Azul" marca a abertura do Convite ao Teatro 2022

A primeira edição do ano será no Teatro Barracão, nesta sexta-feira (28), às 20 horas

Espetáculo "O Pássaro Azul" marca a abertura do Convite ao Teatro 2022
“O Pássaro Azul” narra a história de uma marionete protagonista que, ao terminar de ler um livro, adormece e embarca em uma viagem-sonho. - Foto: Divulgação/Cia Cirko Volante

Após o recesso, o Convite ao Teatro de Maringá está de volta. Às 20 horas desta sexta-feira (28), no Teatro Barracão, será apresentado o espetáculo “O Pássaro Azul”, da Cia Cirko Volonte. 

O secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, comemora o retorno dos Convites da Prefeitura de Maringá. “São ações que visam valorizar a arte. Tudo de forma gratuita: tanto em espaço fechado, como em espaço aberto”, diz. A entrada é franca e o público deve apresentar comprovante de vacinação contra covid-19, respeitando decreto municipal.

“O Pássaro Azul” narra a história de uma marionete protagonista que, ao terminar de ler um livro, adormece e embarca em uma viagem-sonho. A partir daí, percorrerá lugares onde a imaginação e realidade coexistem, na companhia de um pássaro, seu novo companheiro de aventura.

“Durante esse sonho, o boneco descobre que a fronteira entre a realidade e a fantasia pode ser quebrada quando o mundo sensível do Teatro de Bonecos se mistura ao universo mágico da literatura”, explica Gustavo Bertin, da Cia Cirko Volonte.

Prefeitura de Maringá